quarta-feira, 22 de abril de 2015

Os últimos dias foram muito especiais...


         Participamos, eu, o Rico, Letícia e Victor, de dois lançamentos de livros com palestras super interessantes no Museu Nacional do Mar. "Mar Me Quer" da Jornalista Isabella Nicolas e "Águas Vermelhas - A paixão que mudou uma vida" da Velejadora Izabel Pimentel que deu a volta ao mundo em solitário em seu veleiro Don.

       Aprendizado e inspiração, alegria e sonhos vivenciados em família que nos fizeram vislumbrar um mar de oportunidades e uma nova forma de viver e realizar nossos sonhos. A certeza de que tudo é possível para quem sabe o que quer e se decide a conquistar. E de que muitos encontraram resposta à pergunta de Neruda que Izabel cita em seu livro: "E sem sapatos como vamos dar a volta ao mundo, há tantas pedras nos caminhos?"...
Para fechar com chave de ouro, na noite de terça-feira, fomos convidados para um jantar na casa dos Meiga. Rita e Sr. Meiga, Wagner e Neusa prepararam uma sopa de pinhão especial e convidaram Marina Bruschi e Izabel Pimentel, que acabou por permanecer mais um dia na ilha e em nossa pousada. Uma noite agradabilíssima na companhia de amigos, muitas histórias e uma luz que iluminava a todos.
Agradecemos à Marina, Coordenadora do Museu Nacional do Mar, por nos dar a oportunidade de participação nos eventos. À Izabel por conversas tão enriquecedoras para nós e à família Meiga, pessoas muito especiais.
Abraços e bons ventos a todos, desde São Francisco do Sul!

Luciane Ville














2 comentários:

  1. Puxa, pessoal!!
    Um privilégio acompanhar tudo isso!!
    Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Cmte. Stark, beleza tê-lo sempre embarcado virtualmente conosco!

      Realmente um privilégio e a gente fica até meio bobo dada a quantidade de informações e experiências que a Izabel possui. Ser humano singular e muito acessível, nos brinda com seus feitos nos incentivando a navegar. Ela nos informou que logo trará seu veleiro Dom, vindo lá da França, e descerá o litoral brasileiro espargindo suas experiências e dessa vez impactando ainda mais as pessoas.

      Obrigado pelo comentário e ótimas velejadas com o Gaipava!

      Excluir